domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cogumelos



Os cogumelos são usados há milhares de anos como alucinogénios. O grau de alucinação e de efeito dos cogumelos depende do organismo de cada pessoa. Não causa dependência e nem síndrome de abstinência. Existem vários tipos de cogumelos usados entre eles:

Amanita Muscaria_
 Possui dois tipos de alucinogénios sendo muscimol e ácido ibotêmico. Esses alucinogénios estimulam os neurotransmissores GABA no sistema nervoso central. Seus primeiros efeitos são desorientação, sono, falta de coordenação. Posteriormente ocorre euforia intensa, falta de noção de tempo, alucinações visuais e alterações de humor como a fúria, por exemplo. Se usado em grande quantidade pode causar intoxicação e em alguns casos pode ser letal.

Psilocybe Cubensis_
 Estimula os recetores de acetilcolina situados no cérebro e no sistema nervoso. Seu uso provoca salivação, perda de controlo da urina e das fezes, lacrimejamento, cólicas, náuseas, vômitos, queda do ritmo cardíaco e da pressão arterial. Seus alucinogénios são semelhantes ao LSD e provoca euforia, sonolência, visão obscura, pupila dilatada entre outros e seu efeito dura em torno de três horas. 
                                      Amanita Muscaria                         Psilocybe Cubensis